Adriana Calcanhoto na programação do TMG para os próximos quatro meses

Um espetáculo da cantora Adriana Calcanhoto é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de abril, maio, junho e julho. Segundo Américo Rodrigues, diretor artístico do TMG, a cantora apresenta-se no grande auditório, no dia 27 de abril, no âmbito das comemorações do 8.º aniversário daquele complexo cultural. […]

Um espetáculo da cantora Adriana Calcanhoto é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de abril, maio, junho e julho.
Segundo Américo Rodrigues, diretor artístico do TMG, a cantora apresenta-se no grande auditório, no dia 27 de abril, no âmbito das comemorações do 8.º aniversário daquele complexo cultural. O aniversário do TMG é «um momento simbólico» e a direção quer festejá-lo «com uma grande artista que é a Adriana Calcanhoto», referiu o responsável. A agenda do Teatro da Guarda para os próximos quatro meses integra dezenas de atividades musicais, exposições, teatro, magia e cinema, indicou. Américo Rodrigues considera tratar-se de uma programação «diversificada» e dirigida «a todos os públicos». Na música, merecem também destaque espetáculos com Patrícia Barber (EUA), no dia 17 de maio, The Gift (28 de junho), The Curimakers (25 maio), Fatum Ensemble (13 abril), Sexteto de Miguel Moreira (04 maio) e Carlos Barreto Trio (20 junho). No teatro, o público da Guarda terá oportunidade de assistir aos espetáculos “Simplesmente Maria” (Mirró Pereira, 20 abril), “Provavelmente uma pessoa”, (Teatro das Beiras, 03 maio), “Três dedos abaixo do joelho” (Mundo Perfeito, 13 julho) e “Um teatro às escuras” (Projéc~, estrutura de produção teatral do TMG, nos dias 06, 07 e 08 de junho). A programação do TMG também contempla, a 06 de abril, a estreia do projeto “Circo Mediático” destinado à divulgação literária e musical, que envolve Américo Rodrigues, Vítor Afonso e César Prata. Nos dias 09, 10 e 11 de maio, será também apresentado o espetáculo “A magia das mãos”, que junta magia e poesia, pelo mágico da Guarda Alcides Fernandes. Para 06 de julho está agendado o “Cine Concerto 4”, uma atividade que reúne os músicos Carlos Canhoto, Luís Andrade e Pedro Baía, que foram convidados a musicar películas cinematográficas ao vivo. Na dança, a 15 de junho, será apresentada a produção “Drácula”, pela Vórtice Dance Company e, nas artes plásticas, haverá uma exposição de gravuras de Vieira da Silva, entre 01 de junho e 15 de julho. A direção do teatro da Guarda adianta que nos próximos quatro meses também é dada continuidade ao projeto ‘Famílias ao Teatro’, com a apresentação de “Ovelhas clandestinas” (13 abril) e “Cara” (08 junho). No setor educativo, o TMG promove oficinas de expressão teatral e musical para crianças, adolescentes e para o público sénior.

Conteúdo Recomendado