ADM Estrela promove Encontro de Desporto Adaptado em Pinhel e Guarda

Pelo sexto ano consecutivo, a ADM Estrela organiza um encontro de Desporto Adaptado para pessoas com deficiência.

A ADM Estrela, com o apoio da Câmara Municipal de Pinhel e da Guarda, Agrupamento de Escolas de Pinhel, Freguesia de Pinhel, Bombeiros Voluntários de Pinhel e Guarda, ACTIVA e Instituto Politécnico da Guarda (IPG), promove a sexta edição do Encontro de Desporto Adaptado, um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.

A iniciativa realiza-se no dia 27 de junho, no Pavilhão Multiusos de Pinhel e, no dia seguinte, dia 28 de junho, nas piscinas do Instituto Politécnico da Guarda. O almoço de quinta-feira será oferecido pela Câmara Municipal de Pinhel. A alimentação de sexta-feira (almoço, jantar e os reforços alimentares) e estadia no Hotel VanGuarda (noite 27 de junho para 28 de junho) ficará a cargo da organização.

Para além das atividades desportivas adaptadas, como atletismo (velocidade e salto em altura), boccia e polo aquático, realizar-se-á também atividades de lazer como zumba e um concerto no hotel Vanguarda.

Segundo a organização, este projeto pretende promover a atividade desportiva de pessoas com deficiência, através de modalidades adaptadas à sociedade em espaços e modos habitualmente utilizados por equipas e atletas profissionais, estimando-se a presença de 120 a 180 pessoas em cada atividade, desde atletas, técnicos e entidades envolvidas, promovendo a inclusão das pessoas com deficiência por meio da prática desportiva

 


Conteúdo Recomendado