Acesso ao maciço central da Serra da Estrela continua encerrado

Cinco estradas da Serra da Estrela reabriram à circulação automóvel, mas as vias de acesso ao maciço central continuam encerradas devido à neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, pelas 9h30 desta terça -feira reabriram os troços das estradas Seia/Sabugueiro (EN 339), Sabugueiro/Gouveia (339-1), Gouveia/cruzamento Sabugueiro (EN 332), Sabugueiro/Pousada […]

Cinco estradas da Serra da Estrela reabriram à circulação automóvel, mas as vias de acesso ao maciço central continuam encerradas devido à neve.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, pelas 9h30 desta terça -feira reabriram os troços das estradas Seia/Sabugueiro (EN 339), Sabugueiro/Gouveia (339-1), Gouveia/cruzamento Sabugueiro (EN 332), Sabugueiro/Pousada de São Lourenço/Penhas Douradas/Manteigas (232) e Piornos/Covilhã (339). Permanecem fechadas as vias de ligação Lagoa Comprida/Sabugueiro, Lagoa Comprida/Portela do Arão, Piornos/Manteigas, Lagoa/Torre, Torre/Torre e Piornos/Torre. «Está fechado o acesso ao maciço central da Serra da Estrela, só se circula de Seia para Manteigas através de Gouveia, pela Estrada Nacional 232, porque para a Torre não se passa», observou a fonte. O CDOS da Guarda adianta que «não há previsões» para a reabertura das vias que permanecem fechadas devido à neve que tem caído com abundância na Serra da Estrela.

Conteúdo Recomendado