Acção de prevenção contra incêndios em Fóios

Região Foi realizada no Centro Cívico de Fóios, no concelho de Sabugal, mais uma acção de sensibilização e orientação tendo em vista a prevenção e o combate a incêndios florestais. A sessão decorreu na segunda-feira, dia 4, sob a orientação do engenheiro Paulo Albino, responsável pelas seis equipas de sapadores do concelho de Sabugal. No […]

Região

Foi realizada no Centro Cívico de Fóios, no concelho de Sabugal, mais uma acção de sensibilização e orientação tendo em vista a prevenção e o combate a incêndios florestais. A sessão decorreu na segunda-feira, dia 4, sob a orientação do engenheiro Paulo Albino, responsável pelas seis equipas de sapadores do concelho de Sabugal. No local estiveram presentes todos os elementos das seis equipas concelhias, elementos responsáveis pelo Gabinete Florestal da Câmara Municipal e também responsáveis pelas respectivas equipas de sapadores.

O presidente da Junta de Freguesia de Fóios, José Manuel Campos, elogia a forma como decorreu a iniciativa, considerando que “todos os elementos que participaram na acção ficaram sensibilizados para o trabalho árduo que se aproxima quer a nível da prevenção quer a nível do combate”.

“O concelho de Sabugal conta com mais duas equipas de sapadores, ligadas aos bombeiros, e contamos ainda com as duas corporações de bombeiros voluntários, do Sabugal e do Soito, para, de mãos dadas, podermos desempenhar um trabalho que a todos possa dignificar”, refere o autarca de Fóios.


Conteúdo Recomendado