Acão de sensibilização sobre reabilitação de ecossistemas ribeirinhos em Figueira de Castelo Rodrigo

A sessão de esclarecimento realiza-se hoje no Salão da Junta de Freguesia da Reigada, pelas 18 horas.

Realiza-se hoje, pelas 18 horas, no Salão da Junta de Freguesia da Reigada, uma ação de informação e sensibilização sobre reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos – Boas práticas de intervenção em linhas de água.

Esta iniciativa surge no decorrer do protocolo de colaboração entre o Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Agência Portuguesa do Ambiente, no âmbito da reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos, após os incêndios de 2017.

Segundo uma nota informativa, nesta ação serão abordadas as melhores soluções de intervenção em rios e ribeiras, nomeadamente os trabalhos que devem ser realizados ao nível de limpeza e desobstrução, o corte de material vegetal arbóreo e arbustivo, tendo sempre em conta a maior preservação da biodiversidade com consequente aumento dos serviços de ecossistema.

A sessão de esclarecimento terá como orador o especialista em Reabilitação de Rios, Pedro Teiga, da empresa Engenho e Rio, Unipessoal Lda, e destina-se a proprietários de terrenos das margens das linhas de água afetadas pelos incêndios, a associações florestais e à população em geral. 


Conteúdo Recomendado