Ação de reflorestação hoje em Gouveia, Guarda, Covilhã e Seia

As atividades de reflorestação, no âmbito da ação “VERDE PURO” visam plantar 5.000 árvores autóctones nos vários municípios que constituem a CIMBSE.

Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os Municípios do território e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)  promovem hoje um conjunto de ações de reflorestação, a decorrer na zona do Mondeguinho, na Nascente do Rio Mondego (Gouveia),  na União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, na freguesia da Vela (Guarda) e na Freguesia de Paranhos da Beira, no Santuário de Santa Eufémia, em Seia.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeu, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competitividade regional.

A iniciativa “Verde Puro” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda, recorda a organização.

Para mais informações, enviar um email para o endereço turismo@cimbse.pt

 

 

Programação das Ações de Reflorestação

Dia 17 de fevereiro

Município da Covilhã – Local da plantação: U.F. de Covilhã e Canhoso (Mata Nacional da Covilhã) – Tel: 275 330 600

Município de Gouveia – Local da plantação: Baldios de Mangualde da Serra (Mondeguinho) – Tel: 238 490 210

Município da Guarda – Local da plantação: Freguesia da Vela – Tel: 271 220 200

Município de Seia – Local da plantação: Freguesia de Paranhos da Beira (Santuário de Santa Eufémia) – Tel: 238 310 230

 

 




Conteúdo Recomendado