Ação de formação “Fabricar a Inovação na Educação” em Seia

A ação de formação destina-se a docentes dos ensinos básicos e secundário, formadores e outros interessados na temática e terá lugar no CISE no dia 16 de outubro.

Organizada pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta no Sabugal, em colaboração com o Município de Seia, esta ação de formação insere-se na 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (CineEco), que este ano decorre de 12 a 19 de outubro.

“Fabricar a Inovação na Educação – Práticas pedagógicas com o digital para o desenvolvimento curricular e aquisição de competências transversais”, é o tema da ação de formação que se realiza no dia 16 de outubro, às 14 horas, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia.

Segundo a organização, esta iniciativa pretende dotar os professores do ensino básico e secundário de informações teórico-práticas sobre o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, procurando perceber como este se pode articular com as aprendizagens essenciais, com diferentes pedagogias e metodologias focadas na interdisciplinaridade, com tecnologias e conteúdos digitais.

A ação de curta duração, acreditada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Guarda-1, tem como formadores os professores José António Moreira, da Universidade Aberta, e Sara Dias Trindade, da Universidade de Coimbra.

 A participação é gratuita, no entanto é necessário realizar a inscrição prévia, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado