Ação de formação “Fabricar a Inovação na Educação” amanhã em Seia

No âmbito do CineEco, a ação de formação gratuita e acreditada, irá ter lugar em Seia, no dia 16 de outubro.

“Fabricar a Inovação na Educação – Práticas pedagógicas com o digital para o desenvolvimento curricular e aquisição de competências transversais”, é o tema da ação que vai ter lugar esta quarta-feira, dia 16 de outubro, às 14 horas no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia.

Organizada pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta no Sabugal, em colaboração com o Município de Seia, esta ação de formação insere-se na 25.ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (CineEco), que decorre de 12 a 19 de outubro.

Segundo uma nota informativa da autarquia, esta ação pretende dotar os professores do ensino básico e secundário de informações teórico-práticas sobre o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, procurando perceber como este se pode articular com as aprendizagens essenciais, com diferentes pedagogias e metodologias focadas na interdisciplinaridade, com tecnologias e conteúdos digitais.

A ação de curta duração, acreditada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Guarda-1, tem como formadores os professores José António Moreira, da Universidade Aberta, e Sara Dias Trindade, da Universidade de Coimbra.

As inscrições encontram-se a decorrer.




Conteúdo Recomendado