Abertura de candidaturas ao concurso "Empreendedorismo Qualificado e Criativo"

Está a decorrer, até 30 de setembro, o concurso para apresentação de candidaturas no âmbito do Sistema de Incentivos – Empreendedorismo Qualificado e Criativo, destinado às Pequenas e Médias Empresas.

Este concurso tem como objetivo conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que contribuam para promover o espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas. Mas também aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas.

O Empreendedorismo Qualificado e Criativo inclui, para além do empreendedorismo de base tecnológica, as atividades das indústrias culturais e criativas, que fazem da utilização da criatividade, do conhecimento cultural e da propriedade intelectual, os recursos para produzir bens e serviços internacionalizáveis com significado social e cultural.

Consulte o aviso n.º 21/SI/2015 e as orientações sobre este concurso.

Acesso Balcão 2020 para submissão de candidaturas


Conteúdo Recomendado