Abertura da “Cidade Natal” na Guarda

A abertura da Cidade Natal realiza-se hoje, pela 18h30, no Jardim José de Lemos.

A programação, que se inicia hoje, pelas 18h30, irá animar a cidade mais alta do país na época do Natal até ao dia 25 de dezembro.

A Praça Luís de Camões (Praça Velha) será uma vez mais o centro de toda a animação, nela será instalada a Pista de Gelo, que regressa nesta edição com aspeto renovado e que promete divertir sobretudo o público infantojuvenil.

Este ano, a cidade Natal apresenta uma novidade, o Comboio Elétrico, uma bonita estação de madeira com um percurso mágico.

Para ver também a enorme Árvore de Natal Interativa, o Coreto Musical com a banda dos animais, o bonito Carrossel Parisiense, a Casa do Pai Natal, o Foto Balão e a Ilha do Gelo. Como pano de fundo nesta Cidade Natal, estará a monumental Sé da Guarda, iluminada para a ocasião.

Entre o dia 1 de dezembro e 7 de janeiro, os Jardins José de Lemos e Frei Pedro irão receber presépios e árvores de Natal numa colaboração com a Rede Social de IPSSS do concelho e das escolas do ensino público e privado.

Segundo a autarquia, este programa de animação de Natal pretende “dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva”.

 

 


Conteúdo Recomendado