Abertas inscrições para projeto de voluntariado "Pinhel Conta Comigo"

Para integrar esta de rede de voluntários do concelho de Pinhel tem que ter mais de 18 anos e apetência para as áreas de apoio necessárias.

O município de Pinhel criou o projeto de voluntariado “Pinhel Conta Comigo” com o objetivo de criar uma rede de voluntários que poderão, na medida da sua disponibilidade e das suas apetências colaborar em vários processos em curso, assim como dar apoio a instituições locais.


Para integrar esta de rede de voluntários do concelho de Pinhel tem que ter mais de 18 anos e apetência para as áreas de apoio necessárias refere uma nota da autarquia.


O projeto abrange apoio nos equipamentos sociais das IPSS – Centros de Dia, Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Unidade de Cuidados Continuados, Lar Residencial e CAO, que poderá passar por apoiar na cozinha, entregar refeições ao domicílio, ajudar na lavandaria, desenvolver atividades de animação, entre outros, tendo em conta a necessidade de cada instituição. Mas também apoio na higiene pessoal de doentes acamados não institucionalizados; apoio no tratamento de doentes infetados com COVID-19 encaminhados para o Centro de Emergência (localizado no Centro Logístico); apoio na cozinha do Centro de Emergência (localizado no Centro Logístico); apoio na entrega de alimentos/medicamentos ou realização de trabalhos de costura.


Para mais informações deve contatar o Gabinete de Ação Social do Município de Pinhel através do telemóvel (961 016 963) ou e-mail. As inscrições podem ser feitas online, AQUI.


Conteúdo Recomendado