Abertas inscrições para o Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2020”

Até ao dia 6 de maio estão abertas as inscrições para esta iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos.

Estão abertas até 6 de maio de 2020 as candidaturas ao Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, uma iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos que vai na nona edição, informa uma nota da organização.
O projeto Transversalidades – Fotografias Sem Fronteira teve início em 2011 com os objetivos de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições pessoas e instituições que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta.
As imagens recolhidas no âmbito deste concurso documentarão a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, agrupadas nos seguintes temas: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; e por fim, Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social.

As candidaturas são efetuadas online, onde está disponível o Regulamento detalhado, modalidades de participação e apoios a atribuir.


A edição de 2019 do Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras alcançou resultados quantitativos e qualitativos expressivos, que atestam a maturidade e valia da iniciativa: foram submetidos mais de 800 portefólios provenientes de 70 países. Daqui resultaram duas Exposições e um catálogo que contemplaram não apenas as fotografias premiadas, mas também outras imagens que se traduziram num simbólico atlas visual do mundo em mudança. Mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado