A25 reaberta ao trânsito depois de derrame de gasóleo

A autoestrada A25 reabriu à circulação de trânsito pelas 23h30 de quarta-feira, depois de ter estado cortada desde o final da tarde na zona da Guarda, devido a um derrame de gasóleo, disse o CDOS local. A via esteve cortada entre os nós de Pinhel e de Pínzio, no sentido de Vilar Formoso. De acordo […]

A autoestrada A25 reabriu à circulação de trânsito pelas 23h30 de quarta-feira, depois de ter estado cortada desde o final da tarde na zona da Guarda, devido a um derrame de gasóleo, disse o CDOS local.
A via esteve cortada entre os nós de Pinhel e de Pínzio, no sentido de Vilar Formoso. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, a autoestrada que liga Aveiro a Vilar Formoso esteve fechada à circulação rodoviária desde as 18h45, no sentido Guarda – Vilar Formoso entre aqueles dois nós. «Rebentou o depósito de combustível de um veículo pesado e o gasóleo ficou derramada na via», disse a fonte do CDOS. Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda adiantou à Lusa, cerca das 20h20, que não havia previsões para a reabertura daquele troço da autoestrada, uma vez que ainda decorriam trabalhos de limpeza do pavimento. O trânsito foi desviado pela Estrada Nacional 16 entre os nós de Pinhel, junto da cidade da Guarda, e de Pínzio. Estiveram no local elementos dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da Ascendi (empresa concessionária da A25) e da GNR.

Conteúdo Recomendado