“A Saga de Pêro da Covilhã” apresentada sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, a Câmara Municipal da Covilhã apresenta “A Saga de Pêro da Covilhã”.

Trata-se de um espetáculo cénico, musical e aéreo, que decorre pelas 21h30, na Praça do Município, com dramatização pela ASTA Associação de Teatro e Outras Artes, música por 47 instrumentistas da Orquestra de Sopros da Covilhã dirigida pelo Maestro Luís Clemente e dança acrobática com a bailarina Carolina Touceda.

Num espetáculo onde a música, as luzes e a coreografia proporcionam uma nova experiência visual, a aposta centra-se na conjugação de variadas artes performativas, oferecendo assim aos espectadores uma diferente recriação ficcionada do percurso de uma das figuras mais emblemáticas da cidade e da história de Portugal: Pêro da Covilhã.

Um dos protagonistas dos Descobrimentos Portugueses, este covilhanense deve a sua ligação ao Ultramar ao Infante D. Henrique, o 1º Senhor da Covilhã, que nesta terra recrutou navegadores e plantou o amor pelo mar e pela proximidade entre diferentes povos. “A saga de Pêro da Covilhã”, obra escrita pelo compositor Samuel Pascoal, é composta por 8 temas correspondentes a 8 momentos da vida e viagem do conhecido descobridor.

O espetáculo enquadra-se nas Comemorações dos 600 Anos da Tomada de Ceuta e do 1º Senhorio da Covilhã, cujo programa se desenvolve até ao final deste ano.


Conteúdo Recomendado