"A Mulher que Viveu Duas Vezes" de Hitchcock em exibição no Museu da Guarda

Amanhã, dia 8 de agosto, pelas 21h30, será exibido no pátio exterior do Museu da Guarda o filme de Alfred Hitchcock intitulado “A Mulher que Viveu Duas Vezes”. A iniciativa surge no âmbito do projeto “Cinema nos Museus”, que proporciona a exibição de filmes em vários museus do centro do país. Recentemente, eleito o melhor […]

Amanhã, dia 8 de agosto, pelas 21h30, será exibido no pátio exterior do Museu da Guarda o filme de Alfred Hitchcock intitulado “A Mulher que Viveu Duas Vezes”.
A iniciativa surge no âmbito do projeto “Cinema nos Museus”, que proporciona a exibição de filmes em vários museus do centro do país. Recentemente, eleito o melhor filme de todos os tempos pela Sight and Sound e considerado por muitos como sendo a obra-prima do realizador Alfred Hitchcock, “A Mulher que Viveu Duas Vezes” é um clássico do cinema. Rodado em São Francisco, James Stewart é John Ferguson, um ex-polícia que sofre de vertigens, é contratado para seguir a esposa suicida de um amigo, Madeleine Elster (Kim Novak). Mas, depois de a salvar de um salto para a baía, o detetive começa a ficar obcecado pela bela e atormentada mulher. Neste filme, vamos ver uma importante cena que se desenrola num museu. Madeleine está a observar uma pintura (retrato de Carlotta), no The California Palace of the Legion of Honor (Palácio da Legião de Honra), também conhecido por Fine Arts museums of San Francisco (FAMSF). A obra de Hitchcock será exibida amanhã, dia 8, pelas 21h30 no pátio exterior do Museu da Guarda, que terá durante a projeção serviço da bar.

Conteúdo Recomendado