8ª Feira da Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural em Vilar Formoso

O Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso acolhe a 8ª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, entre os dias 29 e 31 de Janeiro, numa organização da Câmara Municipal de Almeida, com a colaboração de diferentes Entidades e Instituições.

O evento volta a reunir expositores ligados ao mundo da caça, pesca e desenvolvimento rural, vindos de todo o território nacional assim como transfronteiriço.

Segundo a organização, “novos expositores, nova estética, diversas atividades vão fazer desta 8ª edição numa das mais atrativas feiras deste setor.”

Faz parte do programa, no dia 29 de janeiro, a realização de um colóquio subordinado ao tema “Gestão Racional e Sustentada da Caça e Pesca”. De entre as novidades do evento destaca-se a “Pesca à Truta – Demonstração ao Vivo”- uma atividade permanente, não só dirigida ao público adulto mas também infantil.

Dia 30 de janeiro (sábado) realiza-se a Montaria ao Javali, este ano na Zona do Ribeiro de Cadelos, uma organização da Associação de Caçadores e Pescadores do Ribeiro de Cadelos.

Dia 31 de janeiro (domingo), o Clube de Caça e Pesca de Vilar Formoso, organiza a já habitual Largada de Perdizes. Não faltará nesta edição a mostrar de Fauna e Flora com exposição de animais de caça (cães de caça, perdizes,lebres, entre outros), exposição de espécies autóctones e exposição de máquinas agrícolas.

Uma vez mais, as tasquinhas irão ter uma presença especial dentro do certame, com o lema “(Re)saborear Caça e Pesca no prato”, onde os visitantes poderão degustar os mais e variados pratos e petiscos de caça e pesca.

Para além das exposições, das atividades e do convívio, a feira vai ser palco de momentos musicais. Na noite de sexta-feira (dia 29) irá animar o recinto da feira “Vítor Rodrigues e sua Banda”. Por sua vez os “Quinta do Bill” será o grupo que irá animar a feira no dia 30 (sábado). No último dia do certame a música estará a cargo de várias atuações de ranchos folclóricos da região.

8_Feira_Caca_Desenvolvimento_Rural

 


Conteúdo Recomendado