75ª Volta a Portugal Liberty Seguros

Uma das novidades da edição deste ano é o facto de a organização ter colocado três etapas consecutivas na zona da Serra da Estrela. A Volta terá a duração de 11 dias, com 10 etapas (haverá dia de descanso a 13 de agosto), todas disputadas no centro e norte do país. A única execeção é […]

Uma das novidades da edição deste ano é o facto de a organização ter colocado três etapas consecutivas na zona da Serra da Estrela.
A Volta terá a duração de 11 dias, com 10 etapas (haverá dia de descanso a 13 de agosto), todas disputadas no centro e norte do país. A única execeção é o prólogo (contrarrelógio por equipas), com cinco quilómetros, na capital, no dia 7 de agosto. A primeira etapa, a 8 de agosto, entre o Bombarral e Aveiro, é a mais longa desta Volta (203,3 km). Seguem-se as tiradas Oliveira de Azeméis/Viana do Castelo (187,9 km) e Trofa/Fafe (164,4 km), nos dias 9 e 10, respetivamente. A subida à Senhora da Graça acontece na quarta etapa (11 de agosto) e a “escalada” à Torre na oitava (antepenúltima) etapa, que se disputa a 16 de agosto. Pelo meio haverá mais três tiradas: Lousada/Oliveira do Bairro (177,3 km, dia 12), Sertã/Castelo Branco (180 km, dia 14) e Termas de Monfortinho/Gouveia (176,3 km, dia 15). A penúltima etapa é um contrarrelógio individual entre o Sabugal e a Guarda (35,3 km) e a Volta termina com uma tirada de 130 quilómetros que terá início e final na cidade de Viseu.

Conteúdo Recomendado