5ª Feira Ibérica de Turismo apresentada na BTL

A quinta edição da Feira Ibérica de Turismo foi apresentada na passada sexta-feira no espaço do Turismo do Centro de Portugal da BTL, pelo vereador do pelouro do Turismo da Câmara da Guarda, Victor Amaral.

No âmbito da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo realizada em Portugal, que decorreu na FIL entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março, o Município da Guarda apresentou a 5ª edição da FIT – Feira Ibérica de Turismo, que irá decorrer de 28 de abril a 1 de maio, no Parque Urbano do Rio Diz.

Com este evento a autarquia “pretende potenciar cada vez mais a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha.”

“A Feira Ibérica de Turismo tem sido um evento chave dessa cooperação e em 2018 terá a sua quinta edição, sendo atualmente o mais importante certame dedicado ao turismo numa perspetiva ibérica, recebendo expositores de toda a península. Como plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico dos eventos ligados ao Turismo, a FIT é uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região. Os seus principais objetivos assentam no fomento do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no estímulo ao relacionamento comercial entre ambos os países e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões”, acrescenta a autarquia.

Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espetáculos musicais às atividades desportivas e de lazer.

Desde operadores hoteleiros a Comunidades Intermunicipais, Comissões Vitivinícolas, Regiões de Turismo, empresas de Turismo Ativo, passando por Agências de Viagens, Câmaras Municipais e Associações, todos encontraram neste evento uma plataforma para a promoção dos seus produtos e serviços.


Conteúdo Recomendado