4ª Edição da Trilogia da Tecnologia em Gouveia

A iniciativa pretende envolver e sensibilizar sociedade educativa e civil para a importância destas áreas na formação dos alunos.

Está a decorrer em Gouveia até ao dia de hoje, a 4ª edição da “Trilogia da Tecnologia”, promovida pelo Agrupamento de Escolas de Gouveia.

A “Trilogia da Tecnologia” é um evento de cariz tecnológico dirigido a todos os estudantes, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao 12º ano que “tenham gosto, apetência e vontade de adquirir competências no domínio da tecnologia, nomeadamente da informática, robótica e eletrónica”. A iniciativa pretende envolver e sensibilizar sociedade educativa e civil para a importância destas áreas na formação dos alunos e da potencialidade que encerra para uma maior facilidade de integração no mercado de trabalho, refere uma nota da autarquia.

Segundo dados da Comissão Europeia, estima-se que até 2020 sejam criados em Portugal mais de 15 mil novas oportunidades de emprego na área das TI, sendo hoje crescente a procura das empresas deste sector, as quais com frequência alertam para a dificuldade de encontrar no mercado competências profissionais necessárias.

A “Trilogia da Tecnologia” pretende, assim, ser mais uma resposta a este desafio de crescimento divulgando, esclarecendo e motivando os alunos para um mercado carente de profissionais, conclui. Consulte AQUI o programa das ações.


Conteúdo Recomendado