38ª Edição do Grande Prémio ABIMOTA

Entre os dias 15 e 18 de Junho o Grande Prémio ABIMOTA regressa à estrada para cumprir as quatro etapas da 38.ª edição da prova, considerada uma das mais míticas ao nível do ciclismo profissional do país. Ao longo de quatro dias, a caravana vai correr largas dezenas de quilómetros que têm início em Proença-a-Nova […]

Entre os dias 15 e 18 de Junho o Grande Prémio ABIMOTA regressa à estrada para cumprir as quatro etapas da 38.ª edição da prova, considerada uma das mais míticas ao nível do ciclismo profissional do país. Ao longo de quatro dias, a caravana vai correr largas dezenas de quilómetros que têm início em Proença-a-Nova e terminam com a tradicional chegada a Águeda, concelho onde está localizada a ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, responsável pela organização do evento.

A partida oficial da etapa inaugural vai ser dada ao pelotão dia 15 de Junho, feriado nacional, em Proença-a-Nova e termina em Belmonte, Aldeia História da Cova da Beira, que vai aplaudir a chegada da 1.ª Etapa. A 2.ª Etapa do 38.º Grande Prémio ABIMOTA arranca de Penamacor, dia 16 de Junho, sexta-feira e é a cidade do Sabugal que vai receber em festa o pelotão nacional. Sábado, 17 de Junho, é dia da Aldeia Histórica de Almeida e a sua fortaleza única acolherem toda a caravana da prova para dar a partida à 3.ª Etapa, que fecha o dia em Manteigas, com a grandiosidade da Serra da Estrela como cenário de uma das provas mais carismáticas do ciclismo de estrada português. Gouveia, situada na encosta ocidental da Serra da Estrela, foi a cidade escolhida pela organização para dar a partida à 4.ª e última Etapa da 38.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, no domingo 18 de Junho. A prova finaliza em Águeda, cidade com tradição nesta corrida e que vai aclamar o vencedor da edição de 2017.

Ainda sobre dia 18 de Junho, convém lembrar que a cidade de Águeda tem vários motivos para estar em festa. Além de acolher a etapa da consagração do Grande Prémio ABIMOTA 2017, antes da chegada do vencedor recebe a 5.ª prova da Taça de Portugal de Paraciclismo, corrida para ciclistas com deficiência.

 


Conteúdo Recomendado