36ª edição da FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2017 decorrem em Arganil

De 6 a 10 de setembro, vai decorrer na Vila de Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, que mais um ano mostra o melhor e mais autêntico que o Concelho de Arganil e a Região da Beira Serra têm para oferecer, nos setores da indústria, comércio e agricultura, tal como dá a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

Com inauguração amanhã, dia 6 de setembro e a sessão solene de abertura da FICABEIRA marcada para as 18 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Senhor Secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, o certame decorrerá até ao dia 10 de setembro, a par com a tradicional Feira do Mont’Alto.

Segundo o Município de Arganil, “a FICABEIRA aposta mais uma vez em artistas de renome no panorama musical nacional.” Assim, no dia 6 de setembro, subirá ao palco o artista Diogo Piçarra. No dia 7 de setembro, Feriado Municipal, a Real Companhia de Fernando Pereira animará a noite do evento. No dia 8 de setembro estará o palco reservado a Cuca Roseta, uma das mais conceituadas vozes da nova geração do Fado. No dia 9 de setembro será Matias Damásio a animar o espetáculo na Ficabeira. No dia 10 de setembro, último dia do certame, o popular Quim Barreiros tomará conta do palco para uma noite de grande animação.

O secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois” como é tradicionalmente apelidado, decorrerá à semelhança dos anteriores anos, no Feriado Municipal, dia 7 de setembro e terá por objetivo, mais uma vez, promover e preservar a raça bovina, bem como incentivar a sua criação que, pelas suas caraterísticas interessem não só à economia local, mas também com vista à valorização e equilíbrio do espaço rural e à produção de produtos de grande autenticidade.

Ainda no dia 7 de setembro decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho, na qual serão distinguidas uma associação e algumas personalidades que se realçaram ao nível do panorama desportivo nacional. Assim, serão atribuídas Medalhas de Mérito Desportivo do Concelho de Arganil a: Associação Atlética de Arganil, por se ter sagrado campeã da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra, subindo assim ao mais alto patamar do futebol distrital, ao atleta André Rodrigues por se ter sagrado Campeão Nacional de Ultra Trail, à atleta Cristina Gonçalves pela conquista da Medalha de Bronze na categoria de boccia, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e ao atleta José Castanheira, por se ter sagrado Campeão Nacional de contra-relógio 500 metros e perseguição individual em pista e Campeão Nacional de Estrada da categoria C4 de Paraciclismo.

 


Conteúdo Recomendado