35 mil visitantes na Feira do Fumeiro em Trancoso

No final da XIIª Feira do Fumeiro de Trancoso o sentimento da organização era de «dever cumprido».

O presidente da Associação Empresarial do Nordeste da Beira (AENEBEIRA), António Oliveira, afirma que o certame «correu muito bem e correspondeu às expetativas».

Com um fim de semana de bom tempo, foram muitos os visitantes que se deslocaram à região para ver as amendoeiras em flor, o que permitiu a sua passagem por Trancoso. «O parque de estacionamento esteve lotado», referiu o responsável, acrescentando que pararam na “cidade de Bandarra” «uma centena de autocarros». Apesar da forte adesão do último fim de semana, o presidente da AENEBEIRA reconhece que «o certame teve mais visitantes no primeiro fim de semana». Ao longo dos cinco dias a organização acredita que terão passado pela Feira do Fumeiro cerca de 35 mil visitantes, o que agradou à generalidade dos expositores.

Este ano, a 12ª edição ficou marcada pela apresentação dos projetos de qualificação dos enchidos da região, que vão passar a ter a designação de “Enchidos da Guarda”. A Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira resulta de uma organização conjunta da AENBEIRA e da Câmara de Trancoso e contou com a presença de 80 expositores de enchidos, queijos, vinhos, mel, licores, pão, bolos, doçaria e artesanato de entre o Douro e a Serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado