25ª edição da Feira das Tradições começa amanhã em Pinhel

A Câmara Municipal de Pinhel promove, entre amanhã e domingo, mais uma edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas, um certame anual que atrai “milhares de visitantes”.

A 25.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas vai decorrer no Centro Logístico da cidade de Pinhel e tem como tema “Pinhel e a Feira das Tradições – 250 anos de História, 25 anos de Emoções”.

Segundo a autarquia de Pinhel, presidida por Rui Ventura, o evento, que é considerado “o maior certame de inverno da Beira Interior”, tem “vindo a crescer e a afirmar-se pela qualidade com que brinda os milhares de visitantes que anualmente passam pelo recinto”.

“A definição de um tema para cada edição e a aposta na divulgação das gentes e tradições locais, a par da abertura do certame a agentes económicos de diferentes áreas e proveniências geográficas, são alguns dos aspetos diferenciadores da Feira das Tradições que, em 2020, assinala ‘Bodas de Prata’, sendo dedicada aos 250 anos da elevação de Pinhel à categoria de cidade, data também associada à criação da Diocese de Pinhel no ano de 1770”, refere a fonte em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, na edição de 2020 do evento é esperada a participação de cerca de 200 expositores, incluindo as freguesias e os agentes económicos do concelho de Pinhel.

O certame também terá uma área de “tasquinhas” (que dará destaque à gastronomia regional) e inclui espetáculos musicais e atividades de diversão.

A inauguração da Feira das Tradições está marcada para as 18h00 de amanhã, dia 21 de fevereiro, após a realização de um desfile carnavalesco com a comunidade escolar, que tem início pelas 14h00.

“Pelas ruas da cidade vão circular os carros alegóricos acompanhados de cerca de 1.200 participantes oriundos da comunidade escolar de todo o concelho (alunos, professores e auxiliares) e de instituições como a ADM Estrela – Residência Léa Nobre, a Quinta do Pézinho e a Universidade Sénior de Pinhel”, adianta a autarquia.

Durante os três dias da Feira das Tradições haverá vários espetáculos musicais, com destaque para as atuações do duo Anjos (sexta-feira), banda Expensive Soul (sábado) e Richie Campbell (domingo).

Para sábado, às 14h30, está marcada a sessão de entrega dos prémios do concurso de fotografia Objetiva Pinhel 2019, seguida do colóquio temático “250 anos de Cidade e Diocese, 25 anos de Feira das Tradições”.


Conteúdo Recomendado