20º Festival de Tunas da Cidade da Guarda decorre no dia 1 de abril

Há 20 anos que a Copituna D`Oppidana – Tuna Académica da Guarda – promove o Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda.

O XX OPPIDANA 2023 irá decorrer no dia 1 de abril, pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

No dia 31 de março serão recebidas as tunas a concurso. Já no dia 1 de abril, a anteceder o festival, a partir das 15h30, as tunas irão protagonizar serenatas no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, com entrada livre.

Há 20 anos que a Copituna D`Oppidana – Tuna Académica da Guarda promove o Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda.

Segundo a organização, “trata-se de um Festival de Tunas de intuito competitivo, onde estarão várias Tunas a concurso para os mais variados prémios, nomeadamente, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Serenata, entre outros, culminando com o Grande Prémio Oppidana (Melhor Tuna). A apresentação estará a cargo do Grupo de Fados “À Meia Noite Nas Eólicas”.

Este ano a concurso estarão a TDUP – Tuna do Distrito Universitário do Porto, AZEITUNA – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, TAL – Tuna Académica de Lisboa e TUA – Tuna Universitária de Aveiro. Extra Concurso irá atuar a anfitriã Copituna D`Oppidana – Tuna Académica da Guarda.

Os bilhetes estão disponíveis AQUI.


Conteúdo Recomendado