1º Festival de Sopas e Migas em Figueira de Castelo Rodrigo

O objetivo é a promoção e valorização turística, bem como de fazer concorrer, premiar e divulgar as receitas das sopas e migas tradicionais da região.

O primeiro Festival das Sopas e Migas de Figueira de Castelo Rodrigo acontece este fim-de-semana, nos dias 8 e 9 de outubro. A iniciativa é organizada pela autarquia.
O objetivo é a promoção e valorização turística, bem como de fazer concorrer, premiar e divulgar as receitas das sopas e migas tradicionais da região, confecionadas com produtos genuínos e oriundos desta região de Ribacôa, segundo um comunicado da autarquia.
No festival poderão participar as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações, Juntas de Freguesia e profissionais de hotelaria e restauração que tenham apresentado a respetiva ficha de inscrição. Bem como os particulares que tenham apresentado a respetiva ficha de inscrição.
Durante o evento um júri vai escolher a melhor sopa e a melhor miga. O evento acontece no Pavilhão dos Desportos. Sábado das 17 às 24 horas, e no domingo, das 12 às 19 horas. Com animação musical durante o evento.


Conteúdo Recomendado