18ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel

De 8 a 10 de fevereiro, o município de Pinhel promove a 18ª edição do certame que este ano conta com José Cid e Quim Barreiros, como cabeças de cartaz. De 8 a 10 de fevereiro, a cidade de Pinhel acolhe mais uma edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas, este ano dedicada à […]

De 8 a 10 de fevereiro, o município de Pinhel promove a 18ª edição do certame que este ano conta com José Cid e Quim Barreiros, como cabeças de cartaz.
De 8 a 10 de fevereiro, a cidade de Pinhel acolhe mais uma edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas, este ano dedicada à magia das “Canções, Contos e Lendas Tradicionais”. O certame vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, e tem início marcado, para sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 14h30, com o Desfile Carnavalesco alusivo ao tema deste ano, protagonizado pela comunidade escolar, seguindo-se às 16h30 a inauguração oficial da Feira das Tradições, que promete um fim de semana repleto de tradição, cultura, artesanato, gastronomia e muita animação. Com esta iniciativa e com esta aposta na valorização das tradições locais, o Município de Pinhel e a Empresa Municipal Falcão pretendem contribuir para a dinamização do concelho e fazer de Pinhel um destino cada vez mais apetecido. Este ano, uma vez mais, não vão faltar motivos para “aguçar o apetite” dos visitantes: enchidos, queijos e vinhos, azeite, mel e compotas caseiras, assim como uma vasta panóplia de petiscos, pratos tradicionais e doçaria local poderão ser degustados, nesta feira com sabor a tradição. A par da mostra de saberes e sabores promovida pelos agentes locais, a Feira das Tradições oferece ainda uma vasta exposição de atividades económicas. E como habitualmente, também não vai faltar animação nos vários espaços da feira, com destaque para as atuações do Grupo de Bombos São Bernardo, Academia de Música de Pinhel, Grupo de Concertinas de Freixedas, Safurdão e  CDEP, Grupo de Música Tradicional “Pé Coxinho”, Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Trovas da Beira”, Banda Filarmónica de Pínzio e Banda Filarmónica de Pinhel. Mas além dos grupos tradicionais a Feira das Tradições conta também com outras bandas e grupos musicais, sendo que as grandes atrações desta edição são sem dúvida Quim Barreiros, que vai subir ao palco no dia 8 (sexta-feira), pelas 23 horas, e José Cid que sobe ao palco no sábado, dia 9, também pelas 23 horas. A realização de um colóquio subordinado ao tema “Canções, Contos e Lendas Tradicionais”, bem como a entrega dos prémios do 10º Concurso de Fotografia Objetiva Pinhel, na tarde de sábado, dia 9, e da realização de um concurso de máscaras, inserido num baile de carnaval, protagonizado pelo grupo HI-FI, que terá lugar no domingo, dia 10, completam o vasto programa da 18ª edição Feira das Tradições e Atividades Económicas. Pode consultar o programa na íntegra aqui.

Conteúdo Recomendado