16ª Feira do Livro em Pinhel

Apresentações de livros, momentos musicais ou tertúlias poéticas são algumas das atividades que se destacam do programa.

A XVI edição da Feira do Livro em Pinhel vai realizar-se no Jardim 5 de Outubro, de 15 a 20 de maio. A cidade Falcão recebe mais uma edição da Feira do Livro, “iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações” refere uma nota da autarquia.

A inauguração está prevista para o dia 15 de maio, às 21 horas, com o recital de piano e guitarra pela Academia de Música de Pinhel. No dia 16, destaca-se a Tertúlia Poética “O Livro”, pelo Movimento Poético de Pinhel. No dia 17, está previsto um encontro com a escritora Lara Xavier (atividade dirigida aos alunos do 1º Ciclo do concelho que terá lugar no Cineteatro São Luís, durante a manhã e a tarde). Bem como a assinatura do Protocolo de adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Publicas (RNBP). E por fim, à noite, será apresentado o livro “O sonho de Mikê e da Shala”, livro infanto-juvenil da autoria de Maria José Dinis, Diretora da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida. Com um momento Musical pelo Grupo “Pé Coxinho”, da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida.

No dia 18, destaca-se a atuação do Grupo de Música de Câmara da Banda Filarmónica de Pinhel / Academia de Música de Pinhel, às 21h30. Enquanto no sábado, dia 19, realiza-se o espetáculo musical com Nuno Marinho. A feira encerra no dia 20, domingo, às 19 horas.


Conteúdo Recomendado