10 indivíduos detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida em Seia

Na sequência da investigação, foram cumpridos 20 mandados de busca, dos quais 11 domiciliárias e nove não domiciliárias.

Ontem, dia 30 de setembro, o Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, efetuou a detenção de dez indivíduos, com idades compreendidas entre os 22 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas, naquela localidade.

A detenção ocorreu na sequência de dois inquéritos que decorriam há cerca de seis meses, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Na sequência da investigação, foram cumpridos 20 mandados de busca, dos quais 11 domiciliárias e nove não domiciliárias, tendo sido apreendido o seguinte material: sete viaturas,19 plantas cannabis, cinco doses de haxixe, três doses de cocaína, dois frascos de metadona, 25 telemóveis, duas pistolas de airsoft, uma arma pressão de ar, uma pistola de alarme, uma espingarda, duas armas brancas, um tablet, um computador,  duas balanças de precisão e 342 peças de vestuário e calçado contrafeito.

Os detidos, com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, permanecem nas instalações da Guarda Nacional Republicana, e serão presentes amanhã, dia 2 de outubro, no Tribunal Judicial de Seia, para primeiro Interrogatório Judicial.

Segundo o Comando Territorial da Guarda, foram empenhados militares de vários Postos Territoriais, militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, bem como, militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, Grupo de Intervenção de Ordem Pública e o Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção, num total de 124 militares e nove binómios.


Conteúdo Recomendado