1.º Trail Running do Côa liga Fóios a Malcata

No dia 24 de outubro vai decorrer o 1.º Trail Running do Côa, no concelho do Sabugal, com dois percursos, um de 42 km e outro de 24 km.

O início da prova será na Serra das Mesas, na Nascente do Côa, nos Fóios, passando depois por Vale de Espinho, Trutalcôa, Quadrazais, Barragem do Sabugal e finalizando em Malcata.
As provas de Trail nasceram de uma conjugação de esforços das Juntas de Freguesia de Fóios, Vale de Espinho, Quadrazais e Malcata e também da ACDM – Associação Cultural e Desportiva de Malcata, da ADAVE – Associação dos Amigos de Vale de Espinho e da AOQ – Associação os Quadrazenhos.
O evento desportivo tem por objetivo a promoção do potencial turístico da região, desde a Nascente do Rio Côa até à sua Barragem, incluindo a Serra da Malcata.
O 1.º Trail Running do Côa conta com a colaboração da AAG – Associação de Atletismo da Guarda e com os apoios da Câmara Municipal do Sabugal, dos Bombeiros Voluntários do Soito e do Sabugal, dos Sapadores Florestais dos Fóios e da Malcata, do Grupo Cultural Desportivo de Fóios, entre outros.
As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 24 de outubro em formulário próprio, que se encontra na página da Internet da Junta de Freguesia de Malcata (http://www.malcata.sabugal.pt/).


Conteúdo Recomendado