Governo aprova salário mínimo de 635 euros para 2020

O Conselho de Ministros aprovou hoje o aumento do salário mínimo para 635 euros a partir de janeiro de 2020, medida que o Governo estima que poderá abranger 720 mil trabalhadores, foi hoje anunciado.


O sobe e desce de preços para 2020

Rendas, transportes e telecomunicações vão ficar mais caras. O mesmo cenário repete-se no pão e no leite. Já a luz e o gás vão baixar de preço.



Espanhóis compram Oficinas da Covipneus

As três oficinas da Covipneus, localizadas no Fundão, Guarda e Castelo Branco, passarão a operar sob o novo nome comercial Rodi Motor Services, depois do grupo ter adquirido em setembro 60% do capital da empresa.


IBM instala Centro de Inovação Tecnológica no Fundão

A IBM está a instalar um Centro de Inovação Tecnológica no Fundão, cuja atividade será centrada no desenvolvimento e gestão de soluções de energia e que criará pelo menos 30 postos de trabalho no primeiro ano, foi anunciado esta segunda-feira.


Assembleia Municipal da Guarda aprova moção em defesa da fábrica Dura

A Assembleia Municipal (AM) da Guarda aprovou hoje por unanimidade uma moção, através da qual apela ao Governo que desenvolva “todos os esforços” para que seja encontrada “uma solução de continuidade” para a fábrica de componentes automóveis Dura.