Plano de Marketing para Micro Empresas

Entidade Formadora
Comunilog Consulting
Local de Realização
Comunilog Consulting
Duração (horas)
20
Idade
Não especificado

Destinatários
Esta formação destina-se a todos os públicos, com alvo em gestores e responsáveis organizacionais de micro empresas.

 

Objectivos Gerais
O curso pretende permitir aos participantes a aquisição dos seguintes conhecimentos:

O que é um plano de marketing;

O marketing mix: produto, preço, distribuição e comunicação

Efetuar um diagnóstico individual

Análises estratégicas de marketing

Estratégias de marketing adaptadas ao contexto local

As ferramentas para um bom planeamento de marketing

 

Método
A metodologia de ensino-aprendizagem passará por uma organização da formação enquanto formação presencial em sala, em que o formador assume o papel de facilitador das aprendizagens.

Subjaz ao presente referencial uma conceção construtivista da educação e, por conseguinte, uma perspetivação da aprendizagem baseada no envolvimento dos formandos, na construção e desenvolvimento dos seus (vários) saberes, assente sobre o ecletismo dos métodos e o carácter heurístico da avaliação.

Nessa medida, para que os formandos adquiram um grau de competência comunicativa consentâneo com os níveis de desempenho tomados como referenciais, torna-se necessário, no desenvolvimento dos módulos, promover uma gestão curricular flexível assente em metodologias ativas que contemplem estratégias de diferenciação pedagógica e atividades de autorregulação. Pretende-se orientar os formandos para aprendizagens conducentes à aquisição e consolidação de um grau crescente de autonomia em função dos seus interesses e necessidades, adotando-se para tal um conceito integrador de aprendizagem, que se apoia na articulação sistemática entre as competências a desenvolver e os tipos de avaliação definidos no documento do Conselho da Europa.

 

Fazer Inscrições.

 



Outros Conteúdos
Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.