As Mulheres Dominam a Economia… e a Economia gosta!

Sinopse
As Mulheres dominam a Economia… e a Economia gosta! é um livro sobre as mulheres. Fala do seu papel de borboletas na metamorfose da economia do século XXI. A entrada massiva das mulheres no mercado de trabalho está entre os fenómenos unanimemente apontados como os que mais têm determinado as recomposições sociais verificadas ao longo das últimas décadas em Portugal.
Estamos numa nova era: a era da independência e do sucesso feminino. Após as últimas crises financeiras, os homens perderam referenciais e rumos tendo tal situação criado janelas de oportunidade para as mulheres se afirmarem em todas as áreas, estendendo as suas conquistas ao poder também na esfera económica.
No espaço de duas gerações a economia portuguesa mudou o rumo. Dos casulos saltaram as borboletas: é a metamorfose da economia. As mulheres chegam hoje onde querem chegar. As mulheres querem ser elas próprias, sem receio de estarem constantemente sob o escrutínio da sociedade. Seja o que for, sentiram que podem ser o que bem quiserem. Elas são independentes. Elas estão mais atrevidas! O consumo é a força que move a economia e são as mulheres que dominam as decisões de compra em praticamente todos os sectores. E a Economia gosta!

 

Autor(es): José Eduardo Carvalho

Edição: Edições Sílabo, novembro de 2015

Outros Conteúdos
Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.