Economia Internacional

Sinopse
A economia internacional está hoje muito condicionada pelo renovado impulso para explorar o potencial da globalização, que se seguiu ao fim da guerra fria.
Fecham-se fábricas na América e na Europa e transfere-se a produção para a Ásia.
O ajustamento das empresas a estes condicionalismos levou a que uma grande parte da produção industrial e da actividade de serviços esteja hoje ao nível mundial repartida por muitos países de baixos salários organizada numa rede de escritórios, oficinas e fábricas coordenada a partir dos grandes centros de negócios dos países mais avançados.
A economia internacional tornou-se altamente complexa e um domínio de especialistas, em que têm de apoiar-se os dirigentes políticos que actuam no campo da negociação internacional relativa a regras de comércio e investimento e os empresários activos no domínio da exportação e da importação.
O professor doutor Eduardo Raposo de Medeiros, que tem uma longa carreira de investigação e ensino nas matérias relacionadas com a Economia Internacional, apresenta agora a 9.a edição, muito renovada, das lições que publicou inicialmente no ISCSP em 1984, a que se seguiram seis edições, sempre actualizadas.
Tendo passado à reforma, a 8a edição já não saiu pelo ISCSP.
Para os que, como eu, tiveram o privilégio de com ele conviver ao longo dos anos na actividade de ensino e se habituaram a admirar o seu muito saber, é motivo de grande alegria que tenha continuado a trabalhar e a publicar.
Para os estudantes e para os profissionais que actuam no domínio do comércio internacional esta nova edição das lições de Economia Internacional é um muito valioso elemento de trabalho.

Autor(es): Eduardo Raposo Medeiros

Edição: Escolar Editora, novembro de 2013

Outros Conteúdos
Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.