Turismo Rural Macieira Brava

Neste vale pitoresco, envolto em pequenas montanhas, muito próximo da Barragem do Caldeirão, e com um ribeiro dentro dos terrenos da Quinta, encontra-se um belíssimo edifício tradicional em granito, típica casa beirã. 

Apresentação

Alojamento de turismo no espaço rural, actividades turísticas, desportivas, de diversão, recreativas e de animação turística , organização e realização de eventos culturais e educativos, divulgação e comercialização de artigos de artesanato, de gastronomia e agrícolas, divulgação, organização e promoção de actividades de ecoturismo e defesa do meio ambiente, de agroturismo e de agricultura biológica.

A casa foi integralmente recuperada e aumentada. No seu interior será possível ver divulgadas as técnicas antigas de construção, expressamente salvaguardadas para o efeito. As suas paredes antigas, muito grossas de pedra de granito, e todo o revestimento/isolamento moderno, bem como as janelas de guilhotina (na parte antiga), mas com rotura térmica e vidros duplos, os tetos forrados a madeira (no piso 1), as 2 lareiras com recuperador e o aquecimento central (além da salamandra na suite do R/c) tornam a casa muito acolhedora, quer de verão quer de inverno.

Fazem parte da decoração (interior e exterior) alguns objetos tradicionais e alfaias agrícolas.

 

Outras Informações

Número de camas: 6
Suíte: 1
Número de quartos: 2
Quartos na Casa principal: 3
Quartos duplos com casa-de-banho: 1
Quartos duplos sem casa-de-banho: 2
Aquecimento central. Sala de jogos e sala de estar com televisão.
Há ainda uma área reservada para clientes fumadores e não fumadores.
Acesso para pessoas com mobilidade reduzida
Permitido animais de estimação.

Alojamento

Preço indicativo 60 € - 90 €


Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.