Solar dos Cerveiras

Solar-dos-Cerveiras

«O Solar dos Cerveiras situa-se em Mesquitela, concelho de Celorico da Beira no Parque Natural da Serra da Estrela. Casa muito antiga com sucessivas alterações desde o século XVI. Casa mantida na familia há várias gerações»

Detalhes

O Solar dos Cerveiras – Turismo de Habitação Lda – situa-se em Mesquitela, Concelho de Celorico da Beira no Parque Natural da Serra da Estrela, Portugal.

Casa de origem secular, possui sucessivas adaptações através dos tempos, sendo visíveis algumas partes do séc. XVI. As alterações no interior e no exterior culminaram sucessivamente nos séc. XVIII e XIX. A fachada principal é muito expressiva, possuindo uma escadaria em granito primorosamente lançada. A casa é mantida na família há várias gerações. Nela nasceram algumas personalidades de relevo, entre elas, conta-se Frei Apolinário Cerveira, Monge da Ordem de S. Bernardo, Doutorado em Teologia na Universidade de Coimbra, em 18 de Julho de 1807.

 

Outras Informações

Estacionamento gratuito e privado disponível no local (não carece de reserva), acesso Wi-Fi disponível por todo o hotel de forma gratuita.

Animais de estimação admitidos mediante autorização.

Tipos de pagamento: Multibanco, Visa e Cheques

Alojamento

Nº de Quartos 9
Check-in A partir das 14:00 horas
Check-out Até às 12:00 horas
Preço indicativo De 50 € a 60 €
Caracteristicas e Serviços

Atualmente o Turismo de Habitação Solar dos Cerveiras dispõe de 9 quartos com casa de banho privativa, telefone direto, televisão (com TV cabo) , acesso à internet, e aquecimento central. Todos os hóspedes têm acesso à sala de jantar, cozinha, sala de estar  com uma mini biblioteca e a todo o espaço envolvente (jardins e outras áreas de lazer).

O Solar de Cerveiras possui ainda uma sala multiusos com TV, videoprojector, quadro branco, etc. ideal para qualquer tipo de evento empresarial (ações de formação, reuniões de direção, etc.).

Atividades Disponíveis

Jardim, comodidades para churrascos, pátio, pesca, sala de jogos, ténis de mesa, caminhadas, andar de bicicleta.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.