Museu da Casa Grande de Freixo de Numão

museu freixo do numão

«A coleção arqueológica é proveniente das sucessivas campanhas arqueológicas organizadas na freguesia de Freixo de Numão pela tutela do museu. Esta colecção estende-se cronologicamente desde o Paleolítico até a Idade Moderna, com especial ênfase para o período Romano, permitindo assim perceber melhor as várias ocupações deste território.»

Apresentação

Colecções:

Arqueologia
Etnologia
História
Documentos
Numismática
Para além dos vestígios arqueológicos, o Museu da Casa Grande é igualmente rico em testemunhos do passado recente. Alfaias e utensílios agrícolas directamente ligados ao amanho da terra e objectos ligados à panificação, à pastorícia, à produção de vinho, de azeite e de amêndoa, compõem a colecção etnográfica.
No âmbito da história local tem sido efectuada a recolha de materiais e documentação relacionados com a história da antiga sede do concelho. Estes espólios complementam-se entre si fazendo parte de uma orientação pedagógica, que estabelece a fonte entre o passado e o presente.

Outras Informações

Horários: Encerrado: Segunda-feira Terça a Domingo: 9h-12h / 14h-18h Tutela: Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Freixo de Numão



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.