Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior

Pretende criar conhecimento e valorizar a investigação na área da biotecnologia das plantas associada aos setores produtivos da fileira agrícola, florestal e das plantas aromáticas e medicinais.

Apresentação

O Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI) é uma infraestrutura do Sistema Científico e Tecnológico Nacional criado ao abrigo de um protocolo de colaboração entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco, a Câmara Municipal do Fundão, a Universidade da Beira Interior e o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Universidade de Campinas, Brasil, contando ainda como parceiro com o Biocant Park.

MISSÃO:
Criar conhecimento e valorizar a investigação na área da biotecnologia das plantas associada aos setores produtivos da fileira agrícola, florestal e das plantas aromáticas e medicinais.

OBJETIVOS:
Desenvolver conhecimento ligado à biotecnologia das plantas e promover a sua utilização como fator de promoção da atividade económica;
Estabelecer parcerias e fornecer produtos e serviços que possibilitem a criação e o crescimento de empresas ligadas aos setores produtivos das fileiras agrícola, florestal e das plantas aromáticas e medicinais;
Disponibilizar infraestruturas, equipamentos, tecnologia e apoio a empresas start-up;
Colaborar com instituições de I&D nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos;



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.