Casa do Quelho

A Casa do Quelho oferece aos nossos Clientes a experiência de viver a aldeia de Janeiro de Cima em família ou com um grupo de amigos.

Detalhes

A Casa do Quelho classificada como alojamento local, foi restaurada em 2012, com quintal para estacionamento, 3 quartos com casa-de-banho, 5 camas, sala, cozinha equipada e grelhador exterior. Localiza-se em Janeiro de Cima uma aldeia situada nas margens do Rio Zêzere, pertence ao Concelho do Fundão (Distrito de Castelo Branco). As casas de xisto são um carimbo e caracterizam a aldeia. Nos últimos anos as suas gentes têm apostado na recuperação das suas casas e no turismo rural.

Envolvência

O Inverno é um destino de lazer onde podemos durante o dia fazer caminhadas, respirar o ar fresco do pinhal e ouvir além dos ruídos rurais da população nas suas lidas diárias as águas do rio e das crianças que brincam na rua. Com o chegar do verão inicia-se também a época balnear e o Rio passa a ser o encontro de miúdos e graúdos. A praia fluvial, com campo em relvado, permite que todos tenham acesso ao banho ou simplesmente possibilidade de se refrescar à sombra de uma Salgueira (árvore típica das margens do rio Zêzere).

Outras Informações

Tipos de pagamentos: Transferência bancária e monetário.

Alojamento

Nº de Quartos 3
Check-in A partir das 15 horas
Check-out Até às 12 horas
Caracteristicas e Serviços A casa com dois andares e quintal privado. Tem 3 suites, o quarto principal com cama de casal, casa de banho e onde se pode juntar um berço ou uma cada individual, cama de casal e casa de banho com vista par ao quintal, com duas camas individuais e casa de banho com vista para o quelho. Sala ampla com sofá, mesa de jantar e cozinha equipada (fogão e forno elétrico, Micro-ondas, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa. Uma casa de banho comum e uma arrecadação. A casa é aquecida pelos Clientes com o fogão a lenha que disponibilizamos. Quintal com churrasco e mesa de comer. Possibilidade de estacionamento.
Atividades Disponíveis Ar Livre: A localização privilegiada da aldeia, permite usufruir de paisagens fascinantes. Na aldeia existe uma praia fluvial, onde os visitantes podem efetuar inúmeras atividades aquáticas. Percursos pedestres devidamente assinalados. Gastronomia: Desde sempre apreciada pela sua riqueza e diversidade, encontra-se estreitamente ligada à história e aos costumes de um povo outrora limitado pela sua localização geográfica e pelos recursos agrícolas obtidos da própria terra. De onde salientamos a Chanfana e as Filhós. Casa das Tecedeiras: A Casa das Tecedeiras é, simultaneamente, um atelier, um ponto de venda e um centro interpretativo do linho e da tecelagem. Em frente à casa pode ver-se um enorme tear manual, um elemento quase escultório, moderno, que simboliza a união entre as tradições do passado e as linguagens do presente e do futuro.


Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.