Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal

A A.A.S.E. é neste momento a Associação representante da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios para a Região Centro.

Apresentação

A.A.S.E (Associação de Artesãos da Serra da Estrela) foi criada em 1992 por iniciativa de um pequeno grupo de artesãos do concelho de Seia. Pretendia-se na altura identificar e organizar a capacidade de oferta dos artesãos do concelho.

Dada a dinâmica que rapidamente a A.A.S.E. criou quer na organização de participações conjuntas em feiras internacionais, quer na promoção dos seus artesãos e das suas produções rapidamente se transformou em associação de cariz regional da Serra da Estrela, viragem caracterizada pelo Presidente da Direcção no seguinte comentário. “Não era possível virar as costas a tantos colegas que não conseguiam dar o passo que nós demos.”

A A.A.S.E. é neste momento a Associação representante da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios para a Região Centro. Passam pela Associação de Artesãos todos os processos de candidatura à Carta de Unidade Produtiva Artesanal localizados na Região Centro.

A associação é responsável desde 1993 pela realização anual da Mostra de Atividades Artesanais da Serra da Estrela, que pretende agora ver transformada num evento de nível nacional.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.