Adruspa – Associação de desenvolvimento rural de São Paio

«A ADRUSPA é uma associação de desenvolvimento local, sem fins lucrativos, constituída em 30 de maio do ano 2000, com sede em S. Paio, que corporiza juridicamente uma parceria com a Junta de Freguesia, a Adega Cooperativa, as três coletividades existentes da área de solidariedade social da cultura e do desporto (Liga de Promoção Humanitária e Cultural de S. Paio, AMS – Associação Musical Sampaense e o Grupo Desportivo “Os Serranos” e diversas pessoas individuais.»

Detalhes

A instituição candidatou-se ao PROGRAMA AGRIS, ao LEADER e a uma TNS, tendo sido, os apoios concedidos, integralmente aplicados na recuperação do espaço físico do Museu de Aldeia, obra hoje consolidada e aberta ao usufruto da comunidade.
As maiores dificuldades permanecem as de ordem financeira mas a capacidade criativa e solidária dos dirigentes da ADRUSPA têm superado os momentos mais difíceis. O Festival do Requeijão (4ª edição em 24 de fevereiro de 2013), O Concurso do Folar da Páscoa (3ª edição em 30 de março de 2013), a organização da “Mesa de provas serranas” e as temáticas caminhadas “Pé no chão….”pretendem atingir, como objetivo primordial, a promoção cultural do tecido social e local das nossas populações. A ADRUSPA quer perseverar no sentido originante da sua existência – o desenvolvimento rural da nossa freguesia, com a promoção dos produtos agrícolas e das mais-valias familiares.
Sentimos de modo particular e com acuidade o envelhecimento da população de S. Paio, mas continuamos crentes da boa vontade e do sentido solidário da comunidade e também da capacidade mobilizadora da associação.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.