Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem , CRL

Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem , CRL

Fundada em 1954, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem concebeu desde os seus primórdios as suas infraestruturas como cooperativa.

Apresentação

A Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem , CRL foi fundada em 1954, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem concebeu desde os seus primórdios as suas infra-estruturas como cooperativa. Receber e vinificar as uvas cultivadas pelos seus associados, assente nas castas típicas da região do Dão, foi desde sempre o objectivo principal da Adega Cooperativa.Com quase 60 anos de existência, a notoriedade e sobriedade das suas marcas vincam o rigor desta Adega que vai de encontro à qualidade demarcada pela região do Dão.

A primeira vindima realizada nas actuais instalações ocorreu em 1967, tendo entregue uvas cerca de 198 associados.

Nos primeiros anos de actividade a Adega vendia toda a produção a granel. Gradualmente foi iniciando o processo de comercialização de vinhos engarrafados.

Surge a primeira marca “Encosta da Estrela” em 1980 .

 Em 1985 a Adega Cooperativa atinge um passo importante na sua história ao tornar-se a primeira do seu género na região do Dão a ter linha de engarrafamento próprio. Ao mesmo tempo lança no mercado a marca “Pedra d’Orca”.

Entretanto várias remodelações são efectuadas quer ao nível das instalações quer ao nível dos equipamentos, adaptando as infra estruturas iniciais aos novos procedimentos nas áreas de recepção, vinificação, armazenagem, engarrafamento e expedição.

Actualmente a Adega Cooperativa possui um portfolio bastante alargado, comercializando vinhos, espumantes e aguardente. Produz anualmente cerca de 2 milhões de garrafas em várias marcas e segmentos dando especial importância aos vinhos DOP Dão.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.