«A AJAP é a única organização que representa a nível nacional e internacional, os Jovens Empresários Agrícolas Portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos. No entanto, a sua acção não se limita aos jovens, a acção de dinamização que a AJAP promove por todo o país contribui para a modernização da agricultura e para combater as tendências de desertificação que existem em várias regiões de Portugal»
Detalhes
A AJAP foi criada em 1983 para dar resposta a duas questões fundamentais: consciencializar os empresários agrícolas para a importância do movimento associativo e representar os Jovens Agricultores Portugueses a nível nacional e internacional. É uma organização privada sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública, com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). A AJAP é a única organização que representa a nível nacional e internacional, os Jovens Empresários Agrícolas Portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos.
Graças ao trabalho e empenho de toda a sua equipa, a AJAP participa activamente na discussão, concertação e reflexão dos problemas dos jovens agricultores em particular e dos agricultores em geral, dando um importante contributo para dinamizar o espaço rural, no qual a agricultura jamais perderá o seu lugar.