Apresentação
Este é por isso, segundo os proprietários, "um local mágico e inovador onde a criatividade e os sentidos nos fazem regressar às origens e à tradição da nossa região", que eleva a Gastronomia e os Produtos da Serra da Estrela, e que tem como "Embaixador Oficial" o melhor jogador do mundo de Futebol de Praia - Madjer.
Detalhes
Abriu no dia 27 de março e era bastante aguardado na Covilhã. O novo restaurante da cidade apresenta uma “alquimia” entre os conceitos de “bistro” (pequeno restaurante) e “wine and dine” (expressão idiomática para impressionar alguém com comida e bebida de elevada qualidade).
A antiga Biblioteca do Café Concerto, na Avenida Frei Heitor Pinto, foi o local escolhido para o novo projeto do casal de empresários da região, Jorge Pessoa e Elga Correia, e do Chef Flávio Silva – o “ingrediente secreto” desta química de sabores, reconhecido na cozinha portuguesa pelo seu estilo próprio, que alia produtos endógenos da gastronomia regional à contemporaneidade e sofisticação, criando experiências gastronómicas que persistem na memória gustativa.
O Alkimya é, assim, a mais recente aposta pessoal do Chef Flávio Silva (mantendo, contudo, a sua atividade no Restaurante “O Buke”, na Pampilhosa da Serra), e que absorve toda a sua linha de cozinha e inspiração, assente nas raízes e tradições do palato beirão. A equipa, escolhida a dedo, é formada por ex-alunos do Chef, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
Este é por isso, segundo os proprietários, “um local mágico e inovador onde a criatividade e os sentidos nos fazem regressar às origens e à tradição da nossa região”, que eleva a Gastronomia e os Produtos da Serra da Estrela, e que tem como “Embaixador Oficial” o melhor jogador do mundo de Futebol de Praia – Madjer.
Para abrir o apetite, a carta do Alkimya propõe Arroz de Carqueja, Filete de truta com puré de cherovia e azeite de citrinos, ou ainda, café biológico e bebidas regionais (e.g. Cerveja Artesanal PRAXIS).