Casa do Concelho do Sabugal

Associação fundada no dia 13 de fevereiro de 1975.

Detalhes

A Casa do Concelho do Sabugal, também designada por CCS, é uma pessoa coletiva, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, e tem como objetivo principal a defesa e valorização dos interesses económicos, sociais e culturais do Concelho do Sabugal, nomeadamente:

  1. Promover o estudo dos recursos naturais, com vista a fomentar o desenvolvimento económico, social e cultural da região;
  2. Defender e valorizar o património histórico-monumental e artístico do Concelho;
  3. Patrocinar realizações de caráter cultural, artístico e recreativo, concorrendo assim para uma maior formação dos sócios e habitantes da região;
  4. Solicitar a colaboração dos organismos oficiais, no sentido de fazer acelerar e executar os fins da Associação;
  5. Prestar toda a colaboração às iniciativas que visem o desenvolvimento do concelho;
  6. Fomentar a solidariedade de todos os sócios e habitantes da região e concorrer para a sua maior formação, designadamente através da aproximação das associações locais.
  7. Com estrita observância do seu fim não lucrativo e sem prejuízo do seu escopo principal, a CCS pode desenvolver outras atividades, individualmente ou em associação, com outras pessoas singulares ou coletivas, desde que permitidas por deliberação da Assembleia-Geral.

 

Outras Informações

O Protocolo entre a Câmara Municipal do Sabugal e a Casa do Concelho do Sabugal tem por objetivo o incentivo e a cooperação entre os representados de ambos os outorgantes, no âmbito específico do desenvolvimento conjunto de atividades que contribuam para a defesa, promoção e afirmação do Concelho do Sabugal.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.