No fim-de-semana o céu estará pouco nublado ou limpo, as temperaturas continuam agradáveis apesar de uma ligeira descida das mínimas.

O calor agradável vai ser o principal dado da meteorologia na primeira semana de Maio. O céu vai estar normalmente pouco nublado. Nas regiões do interior podem aparecer alguns cúmulos com desenvolvimento vertical a ameaçar trovoada que será pouco frequente ou nem chegar a ocorrer.

As eventuais trovoadas, apesar de pouco prováveis, podem ocorrer no dia 1 e no dia 2 sendo mais prováveis no interior Centro no dia 1 e no Alentejo e Algarve no dia 2.

No fim-de-semana o céu estará pouco nublado ou limpo, as temperaturas continuam agradáveis apesar de uma ligeira descida das mínimas. Serão dias de verdadeiro bom tempo.

Esta situação de calor agradável deve durar uma semana inteira, o tempo só deve piorar a partir do meio da próxima semana. Talvez tempo mais fresco e alguns aguaceiros esporádicos na segunda metade da próxima semana.

A meteorologia na primeira semana de Maio aponta para tempo agradável de Primavera na maior parte dos locais. Se não aparecer nenhuma trovoada será mesmo em todos os locais.

Previsões meteorológicas para os próximos dias.

Parcialmente nublado

Quarta-feira, dia 1 – Céu parcialmente nublado. Alguns cúmulos isolados com desenvolvimento vertical nas regiões do interior. Pequena possibilidade de aguaceiros dispersos, tipo trovoada.
Temperaturas agradáveis, algum calor.
Vento fraco de Norte e Noroeste, moderado no litoral.

Parcialmente nublado

Quinta-feira, dia 2 – Céu parcialmente nublado. Bastantes cúmulos nas regiões do interior. Possibilidade de trovoada dispersa no Alentejo e no Algarve.
Temperaturas agradáveis, algum calor.
Vento fraco a moderado de Nordeste e Norte.

Pouco nublado VB Meteo

Sexta-feira, dia 3 – Céu pouco nublado. Alguns cúmulos à tarde nas regiões do interior.
Temperaturas agradáveis apesar de uma ligeira descida nas regiões do Norte.
Vento fraco de Norte e Noroeste.

Pouco nublado

Sábado, dia 4 – Céu pouco nublado ou limpo. Madrugada mais fresca no interior Norte.
Temperaturas agradáveis apesar de uma ligeira descida.
Vento fraco a moderado de Nordeste e Norte.

Pouco nublado

Domingo, dia 5 – Céu pouco nublado ou limpo. Nota-se mais calor durante o dia nas regiões do Sul.
Temperaturas agradáveis com nova subida.
Vento fraco de Nordeste e Norte.

Previsão Meteorológica para a Guarda

Condição Vento Min Máx
Dia 2019/05/01
Céu parcialmente nublado. Alguns cúmulos isolados com desenvolvimento vertical nas regiões do interior. Pequena possibilidade de aguaceiros dispersos, tipo trovoada. Temperaturas agradáveis, algum calor. Vento fraco de Norte e Noroeste, moderado no litoral.
Dia 2019/05/02
Céu parcialmente nublado. Bastantes cúmulos nas regiões do interior. Possibilidade de trovoada dispersa no Alentejo e no Algarve. Temperaturas agradáveis, algum calor. Vento fraco a moderado de Nordeste e Norte.
Dia 2019/05/03
Céu pouco nublado. Alguns cúmulos à tarde nas regiões do interior. Temperaturas agradáveis apesar de uma ligeira descida nas regiões do Norte. Vento fraco de Norte e Noroeste.
Dia 2019/05/04
Céu pouco nublado ou limpo. Madrugada mais fresca no interior Norte. Temperaturas agradáveis apesar de uma ligeira descida. Vento fraco a moderado de Nordeste e Norte.
Dia 2019/05/05
Céu pouco nublado ou limpo. Nota-se mais calor durante o dia nas regiões do Sul. Temperaturas agradáveis com nova subida. Vento fraco de Nordeste e Norte.