Os últimos dias de 2018 e os primeiros de 2019 também vão ser de bom tempo para os que gostam de sol, e de mau tempo para os que gostam de desportos de Inverno, devido à falta de neve.

Apesar de algum frio na madrugada a meteorologia na passagem de ano 2018/2019 vai ser bastante boa e permitir a diversão nas inúmeras festas programadas, mesmo ao ar livre.

Os últimos dias de 2018 e os primeiros de 2019 também vão ser de bom tempo para os que gostam de sol, e de mau tempo para os que gostam de desportos de Inverno, devido à falta de neve.

As temperaturas são relativamente elevadas para esta época de Inverno. Vão atingir valores bem agradáveis nas zonas onde brilhar o sol. Nas zonas onde a neblina e nevoeiro se tornar persistente podem ser mais baixas. A partir de Domingo as madrugadas são mais frias e podem aparecer algumas geadas.

As nuvens são poucas ou nenhumas na maioria das regiões. É possível a formação de neblina ou nevoeiro nos vales mais húmidos, que pode persistir em parte do dia, particularmente em Trás os Montes e parte norte da Beira Alta.

chuva vai ser pouca ou nenhuma até ao fim do ano e nos primeiros dias de Janeiro. Apenas algum chuvisco fraco nas zonas de neblina persistente.

neve na Serra da Estrela é praticamente inexistente. Durante as noites pode haver mais frio nos vales baixos do que na parte alta das montanhas. Não há neve até ao fim do ano.

vento vai ser normalmente fraco predominando de Leste e Nordeste na maioria dos dias. No Sábado pode ser moderado de Nordeste no interior Norte, e no Domingo moderado de Leste no Algarve.

 

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Sábado, dia 29 – Céu pouco nublado ou limpo. Possibilidade de neblina matinal nos vales.
Descida das temperaturas mínimas.
Vento moderado de Nordeste.

Domingo, dia 30 – Céu pouco nublado ou limpo. Possibilidade de neblina matinal. Formação de geada nos vales do interior.
Temperaturas baixas na madrugada e amenas durante o dia.
Vento fraco de Leste, moderado no Algarve.

Segunda-feira, dia 31 – Céu pouco nublado. Possibilidade de neblina matinal nos vales. Formação de geada no interior.
Temperaturas sem alteração significativa.
Vento fraco de Leste.

Terça-feira, dia 1 – Céu pouco nublado. Possibilidade de neblina matinal e geada nos vales do interior Norte. Algumas nuvens altas no Sul.
Ligeira descida das temperaturas.
Vento fraco de Nordeste e Leste.

Quarta-feira, dia 2 – Céu pouco nublado. Possibilidade de neblina matinal nos vales.
Temperaturas sem alteração significativa.
Vento fraco de Nordeste e Norte.

É provável que o tempo estável e sem chuva continue durante o resto da semana.