No inicio da próxima semana podemos mesmo falar em bom tempo, muito sol e subida das temperaturas que vão ficar bem amenas.

O tempo vai melhorar depois da chuva prevista para esta Quinta-feira. As temperaturas vão subindo progressivamente, o sol vai espreitando por entre algumas nuvens, o vento é normalmente fraco. No inicio da próxima semana podemos mesmo falar em bom tempo, muito sol e subida das temperaturas que vão ficar bem amenas.

A chuva nesta Quinta-feira começa a cair de manhã no Minho e acaba à noite no Algarve, atingindo assim todo o território nacional durante o dia. Vai ser mais intensa no Norte durante a manhã, no Centro durante a tarde, sendo relativamente fraca no Sul, onde só ocorre a partir da tarde e à noite.

Algum vento moderado de Sudoeste durante os períodos de chuva, tornando-se fraco de Noroeste quando a chuva parar de cair. Temperaturas amenas e sem grande alteração em relação aos últimos dias.

Na Sexta-feira já não chove com significado. Podem ocorrer alguns aguaceiros fracos na madrugada no Minho e no litoral Oeste mas serão quase insignificantes. Durante o dia o sol alterna com algumas nuvens e o vento é fraco de Noroeste. As temperaturas ainda são relativamente baixas.

No Sábado já se pode falar num dia de bom tempo. Bastante sol filtrado por algumas nuvens médias e altas, subida das temperaturas e vento fraco a predominar de Sul e Sudoeste.

O Domingo será um dia parecido, no entanto, há locais onde a neblina matinal pode vir a persistir em parte do dia e até provocar algum chuvisco. Nesses locais será um dia cinzento e mais fresco. Nos sítios em que a neblina matinal dissipar e deixar entrar o sol o tempo será bem agradável.

O verdadeiro bom tempo, com muito sol, pouco vento e temperaturas agradáveis deve vir entre Segunda-feira e Quarta-feira da próxima semana. As neblinas na madrugada serão possíveis e podem persistir em parte do dia em alguns vales.

Será um início de semana com tempo bem melhor do que o que tivemos em todo o mês de Novembro. O que vem a seguir ainda não se sabe, mas até ao dia 10 de Dezembro as previsões indicam tempo pacífico e sem grandes confusões. Sabemos que podem mudar, mas se tem coisas para fazer com pouca chuva, aproveite agora nos primeiros dias de Dezembro, pois estes períodos de bom tempo não costumam durar muito.