Tempo tranquilo, com muitas neblinas ou nevoeiros matinais e algum sol durante o dia no fim de semana.

Estamos a entrar no Inverno e as previsões meteorológicas apontam para tempo normal para a época. Chuva intensa na Terça-feira e aguaceiros fracos nos dias a seguir. Tempo tranquilo, com muitas neblinas ou nevoeiros matinais e algum sol durante o dia no fim de semana.

As temperaturas são dentro do normal para Outono/Inverno. Vão subindo e descendo consoante a passagem das superfícies frontais. Os dias com temperaturas mais baixas vão ser Quarta e Quinta-feira. É provável que as temperaturas máximas subam a partir de Sexta-feira.

As nuvens são frequentes. O céu estará muito nublado na Terça-feira e parcialmente nublado nos dias a seguir. A partir de Sábado é natural que haja menos nuvens e o sol apareça com frequência.

chuva vai ser frequente e intensa na Terça-feira, particularmente durante a tarde. Entre Quarta-feira e Sexta-feira podem ocorrer aguaceiros fracos ou chuvisco sem grande significado.

neve na Serra da Estrela ainda é pouca. A precipitação de Terça-feira deve ser maioritariamente chuva, talvez os últimos aguaceiros venham a ser de neve nas zonas mais altas junto à Torre. A partir de Quarta-feira há condições  de temperatura para nevar com mais regularidade, no entanto, a quantidade de precipitação vai ser pouca.

vento vai ser normalmente fraco predominando de Sul e Sudoeste na maioria dos dias. Pode soprar forte aquando da passagem das frentes frias mais activas. Em principio só na Terça-feira terá intensidade para inspirar cuidados.

 

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Terça-feira, dia 18 – Céu muito nublado. Chuva frequente que pode ser por vezes intensa, particularmente nas regiões do litoral Oeste ao fim da manhã e inicio da tarde.
Temperaturas com subida ligeira.
Vento forte de Sul e Sudoeste, rodando para Noroeste moderado a partir da tarde.

Quarta-feira, dia 19 – Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos nas regiões do Norte e Centro, que serão de neve na Serra da Estrela acima dos 1500 ou 1600 metros.
Descida das temperaturas.
Vento fraco a moderado de Oeste.

Quinta-feira, dia 20 – Céu nublado por nuvens baixas. Possibilidade de aguaceiros fracos ou chuvisco nas regiões do Norte e Centro, que serão uma amostra de neve na Serra da Estrela acima dos 1600 metros.
Temperaturas sem alteração significativa.
Vento fraco de Sudoeste.

Sexta-feira, dia 21 – Céu nublado por nuvens baixas. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal com chuvisco fraco.
Subida ligeira das temperaturas.
Vento fraco de Sudoeste.