A iniciativa ““Verão no Centro Histórico” regressa de 3 de agosto a 14 de setembro, com várias atividades culturais, desde visitas guiadas encenadas a espetáculos musicais e de dança.

“Verão no Centro Histórico” da Covilhã

Início: 2019-08-03 00:00:00
Fim: 2019-09-14 00:00:00
Local do Evento: Centro Histórico da Covilhã
Entidade Promotora: Município da Covilhã

A segunda edição da iniciativa ““Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação Sound & Vision, regressa de 3 de agosto a 14 de setembro, com o objetivo de aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro, refere uma nota da autarquia.

Todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos de projetos musicais de qualidade em locais emblemáticos do “coração” da cidade. A primeira atividade terá lugar no dia 3 de agosto (sábado), nas nas imediações da Capela do Calvário, com uma visita guiada encenada que dará a conhecer mais sobre aquele histórico local. De seguida será apresentado o espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”, inserido no projeto “Cultura em Rede”, desenvolvido pelas autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). A noite termina com o concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes femininas nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português.

No dia 10 de agosto, haverá um concerto com os covilhanenses “Flávio Torres & Os Canalhas”, na Rua dos Bombeiros Voluntários, junto ao Arquivo Municipal. No dia 17, chega a vez dos “Indignu”, banda pós-rock de Barcelos, com uma atuação na Rua António Augusto de Aguiar, junto à antiga PSP. A banda pop nacional “Birds are Indie”, tocam na Rua Direita, no dia 24. No dia 31, os covilhanenses “Solipsa”, de Pedro Santos e Renato Folgado, atuam no Largo 5 de Outubro.

Em setembro, no dia 7, os Flying Cages, banda rock de Coimbra, estreiam-se na Covilhã a tocar na Avenida Frei Heitor Pinto, junto à histórica Fonte das Três Bicas. O “Verão no Centro Histórico” termina a 14 de setembro, na Praça do Município, com o concerto dos “A Jigsaw”.