No próximo dia 15 de setembro às 21h30 no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, realiza-se a pré-abertura e apresentação da edição de 2017 do CineEco.

Pré-abertura do CineEco2017  em Seia

Início: 2017-09-15 21:30:00
Local do Evento: Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia
Entidade Promotora: CineEco Seia
Concelho: Seia,

Naomi Klein e Avi Lewis, são os autores da obra que fará a pré-abertura da 23º edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O CineEco é o resultado da dedicação e empenho de um município e de uma direção em manter vivo um dos antigos festivais de cinema ambiental do mundo. O CineEco é também o contributo de um modesto município que acredita que o acesso à informação e à cultura podem ser o motor de mudança que o mundo precisa para ser mais justo e mais sustentável.
A organização da edição de 2017 do CineEco é reforçada pela valorização dos recursos naturais preconizada pelo Festival iNATURE Serra da Estrela e que estará bem patente nas atividades paralelas do Festival, como nas comemorações que antecedem a semana do CineEco. O mesmo é um dos antigos festivais de cinema de ambiente do mundo e integra a Green Film Network, uma plataforma de 40 festivais, da qual é igualmente membro fundador.